quinta-feira, 29 de maio de 2008

Estudo relaciona hiperactividade infantil à utilização de telemóveis durante a gravidez

Segundo um estudo conjunto da University of California, Los Angeles, (UCLA) e a Universidade de Aarhus, na Dinamarca, envolveu 13159 grávidas nos finais dos anos 90 e concluiu que as mães que usaram o telemóvel durante a gravidez, tiveram 54% mais probabilidades de ter filhos com problemas comportamentais, como a hiperactividade.
O estudo indica também que quando estas crianças mais tarde, utilizaram o telemóvel até aos 7 anos de idade, apresentaram uma probabilidade 80% superior de virem a ter problemas de comportamento, em comparação com as crianças que não usavam telemóvel.
O Comité Nacional Russo para a Protecção contra a Radiação Não-Ionizante, afirma que a utilização de telemóveis por grávidas e crianças deve ser “limitada”. Este Comité conclui que as crianças que usam o telemóvel estão sujeitas a sofrer de perturbações de memória, falta de atenção, diminuição da capacidade de aprendizagem e habilidades cognitivas, aumento da irritabilidade a curto prazo e a longo prazo o risco inclui “síndrome depressiva” e “degeneração da estrutura nervosa do cérebro”.

Fonte:
Epidemiology. 2008 May 7.
Prenatal and Postnatal Exposure to Cell Phone Use and Behavioral Problems in Children.
Divan HA, Kheifets L, Obel C, Olsen J.
From the a Department of Epidemiology, UCLA School of Public Health, University of California, Los Angeles, CA; and bInstitute of Public Health, Department of General Practice, University of Aarhus, Aarhus, Denmark

Sem comentários:

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas