terça-feira, 22 de abril de 2008

O Telemóvel pode ser o “cigarro do Século XXI”

Especialista em neurologia adverte para o grande aumento de tumores e apela à Industria para tomar medidas imediatas para reduzir a radiação.

“Os Telemóveis podem matar muito mais pessoas do que o tabaco e o amianto”. Foi a conclusão do estudo de um especialista já premiado na área do cancro. Ele diz que as pessoas devem evitar usar os telemóveis sempre que possível e que o governo e as industrias de Telemóveis deverão dar passos rápidos para reduzir a exposição à sua radiação.

O estudo, levado a cabo pelo Dr. Vini Khurana é a acusação mais devastadora até agora publicada sobre os riscos para a saúde.

Ele baseia-se no aumento das evidências de que usar telemóveis ao longo de 10 ou mais anos, pode duplicar o risco de aparecimento de cancro.

No inicio deste ano já o governo francês advertia contra o uso dos telemóveis, especialmente as crianças. A Alemanha também avisou a sua população para diminuírem a utilização do Telemóvel e a Agência Europeia para o Ambiente foi chamada para a redução das exposições.

O Professor Khurana, um dos maiores neurocirurgiões e que já recebeu 14 prémios nos últimos 16 anos, publicou mais de 3 dúzias de artigos científicos e reviu mais de 100 estudos sobre os efeitos dos telemóveis e recentemente publicou um estudo de 69 páginas sobre “Mobile Phones and Brain Tumors”.


Ele reforça igualmente que as crianças só deverão usar telemóveis ou telefones sem fios em caso de emergência e que todas as pessoas deveriam usar telefone com fio.
Ele recomenda que todos os telemóveis deveriam ser usados com o sistema em alta-voz e que o telemóvel deverá estar a mais de 20 cm da cabeça.
Este neurocirurgião também é da opinião que os auriculares tipo bluetooth e com fio podem representar um perigo para a saúde porque podem converter a cabeça dos utilizadores numa perigosa antena.

Sem comentários:

 
As mensagens colocadas na secção reservada aos comentários são da responsabilidade única e exclusiva dos seus autores

Localização das três antenas

Pode navegar no mapa e clicar nos símbolos

View Larger Map
Problemas com o Internet Explorer

Galeria de Fotos

____________________________________________________________
Se mora junto de um prédio recheado de antenas ou se a antena instalada está a uma curta distância da sua casa ou perto do nível da sua habitação, ou se os elementos da antena estão virados para o chão ou para a sua habitação, então poderá documentar essa situação nesta galeria. Envie as fotos para o mail deste blog.
Na fotografia enquadre o seu prédio ou habitação com a antena se possível, o objectivo é criar uma galeria de fotos com antenas instaladas em locais que demonstrem falta de bom senso de quem as instala e autoriza.
Pode ver o slideshow ou seleccionar na zona inferior a foto pretendida.Ao clicar numa foto pode ver o descritivo associado.

Envie a sua foto para o mail deste blog

Questionário sobre Telemóveis e suas antenas